Cinco treinadores que podem substituir Renato Portaluppi no Grêmio
Confira cinco treinadores que poderiam substituir o ídolo Renato Gaúcho caso ele fosse demitido do seu cargo dentro do Grêmio. O time gaúcho está em péssima fase dentro de campo. Assim, uma troca de comando pode passar a ser cogitada. Pensando nisso, separamos alguns nomes que poderiam assumir esse posto que ficaria livre na casamata tricolor.
O fundo do poço parece cada vez mais próximo no lado azul de Porto Alegre. Depois da derrota para o Botafogo, a equipe entrou na zona de rebaixamento e agora se complicou para a sequência da temporada, já que a pressão vem crescendo ainda mais. Em momentos assim, quem costuma ser o primeiro a cair é o técnico.
Cinco nomes que poderiam substituir Renato Gaúcho no Grêmio
Jorge Sampaoli – O argentino tem passagens por diversas equipes do cenário brasileiro, como Santos e Atlético, tendo algumas campanhas de destaque. Com isso, o ex-técnico da Seleção Argentina poderia se tornar uma opção interessante no Tricolor. Seu último clube foi o Flamengo, na temporada passada.
Ramón Diaz – Outro hermano da lista é Ramón Diaz. Recentemente ele esteve à frente do Vasco da Gama, comandando uma recuperação histórica no Campeonato Brasileiro de 2024, evitando o rebaixamento. Agora, depois de polêmicas, ficou sem clube. Ele poderia ser importante na fuga do Z4.
Marcelo Gallardo – O último argentino da lista adquiriu um grande sucesso defendendo o River Plate, algumas temporadas atrás, chegando até a conquistar a Copa Libertadores da América. Agora sem clube, Gallardo poderia se tornar uma opção para o Grêmio em uma eventual troca de comando.
Bruno Lage – Já o técnico português soma uma passagem pelo Brasil sem muito sucesso, quando estava comandando o Botafogo e fez parte daquela campanha que, no final das contas, terminou com um grande vexame alvinegro no Campeonato Brasileiro. Disponível no mercado, o técnico europeu poderia voltar ao Brasil.
Celso Roth – Por último, um velho conhecido dos torcedores gaúchos. Celso Roth, já trabalhou em diversas equipes do cenário nacional e também no Rio Grande do Sul. Sem time no momento, ele poderia ser utilizado para a função de Renato Portaluppi em uma eventual saída.